Range Rover Evoque Excite Rallye Raid é revelado

Totalmente modificado, modelo tem autonomia para até 1.200 km.
O Excite Rallye Raid, grupo britânico especialista nas competições do Rally Dakar, divulgou as primeiras imagens e informações do veículo a ser utilizado na próxima edição da competição, agendada para ocorrer entre os dias 5 a 20 de janeiro de 2013. Chamado Desert Warrior 3, o modelo é baseado no Land Rover Range Rover Evoque, mas recebeu modificações profundas para participar da prova na categoria — conhecida como uma das mais exigentes do mundo.

Para ser homologado para a categoria T3, o Evoque recebeu motor BMW 3.0 6 cilindros em linha biturbo diesel, que produzirá 275 cavalos de potência e 66,3 mkgf de torque nesta configuração. O modelo também conta com câmbio de seis marchas sequencial da ZF, além de um tanque de combustível para percorrer longas distâncias sem ser reabastecido — com 260 litros de capacidade, ele permitirá uma autonomia de até 1.200 km.

Com 1.900 kg, o modelo conta com diversos reforços estruturais, gaiola de proteção, suspensão com oito amortecedores, e pneus BF Goodrich.

Fonte: Quatro Rodas
Range Rover Evoque Excite Rallye Raid é revelado Range Rover Evoque Excite Rallye Raid é revelado Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 06:25 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.